Tendo apanhado um vôo a partir de Bolonha com destino a Telavive e escala em Istambul Sabiha Gokcen lá cheguei ao tão temido aeroporto de Telavive, famoso pela sua segurança apertada.
A demora maior ficou-se a dever ao controlo dos passaportes onde para além de verificarem a autenticidade do passaporte verificam todas as páginas do mesmo e colocam questões acerca do motivo da vinda a Israel.
Ao ter afirmado ser o motivo da minha vinda o voluntariado num kibbutz, foi-me então perguntado em que kibbutz eu iria, ao que respondi ainda não saber visto a atribuição de um kibbutz ser feita nos escritórios do Kibbutz Volunteer Program Centre. Foi-me então perguntado se eu tinha comigo a documentação relativa à inscrição no programa. Mostrada a mesma foi-me então perguntado o endereço desse mesmo escritório (que se encontrava na ficha de inscrição). Não me lembrando da totalidade do mesmo de cor, puxei de uma impressão do e-mail onde me é confirmada a aceitação do meu visto por parte do Ministério do Interior israelita. É então feito um telefonema no fim do qual me é confirmado o visto e sou encaminhado para a Imigração onde em cerca de um minuto me é entregue o passaporte com o visto já colado numa das páginas e me dizem estar tudo tratado e poder seguir o meu caminho.
Sem comentários:
Enviar um comentário