O Magen David Adom (Estrela de David Vermelha) é o serviço de recolha de sangue, acidentes, ambulâncias e emergência médica de Israel. Formada pela enfermeira Karen Tenenbaum em 1930, esta organização passou a serviço nacional de emergência médica em 1950 após a aprovação do Knesset (parlamento israelita) e dois anos depois da independência do Estado de Israel.
A sua admissão no Movimento Internacional da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho foi negada até 2006 devido ao seu símbolo não ser aprovado pelo mesmo movimento (pese embora este tivesse desde 1929 aprovado o uso do crescente vermelho e o leão e Sol vermelho para os países muçulmanos e Pérsia, respectivamente).
É composta essencialmente por voluntários sendo a idade mínima para admissão os 15 anos. Desde 2001 que foi aberta a possibilidade para voluntários estrangeiros participarem nos trabalhos da organização durante 2 meses através do Programa de Voluntariado Internacional Yochai Porat. Também estrangeiros podem doar sangue à Estrela de David Vermelha através do programa "Sharing for Life".
Sem comentários:
Enviar um comentário